Quanto mais pessoas você conhece, mais a sua empresa vende.
Quando ficamos satisfeitos com uma compra, com a qualidade de um serviço ou somos muito bem atendidos, normalmente, nós indicamos a empresa, não é mesmo? O marketing boca a boca é a melhor estratégia para aumentar as vendas, pois a experiência positiva de um cliente sugere que a do seu amigo também será. Quantas já foram as pizzarias ou restaurantes que você gostou e indicou, profissionais da saúde, centros automotivos, entre outros? Por outro lado, você também já deve ter recebido muitas indicações.
NETWORKING EMPRESARIAL
Em poucas palavras, networking empresarial significa relacionamento de empresários para compartilhamento de interesses profissionais, troca de informações, influências e indicações. Portanto, quanto maior a rede de contatos, maiores são as oportunidades de negócio.
Durante os relacionamentos e interações do dia a dia, as pessoas falam das suas necessidades e desejos, comentam as suas experiências e aquisições, ocasiões em que acabam dando e recebendo indicações de empresas cujos proprietários fazem parte da sua rede de contatos. E isso é sensacional, pois o mesmo que indica está sendo indicado por vários empresários do grupo, que passam a conhecê-lo. É como se cada empresa tivesse dezenas de vendedores influentes atraindo novos clientes a qualquer tempo e sem custo.
Além da relação pessoal, gerada naturalmente pelo convívio social e familiar, alguns grupos se organizam de maneira profissional, com reuniões semanais para promoverem relacionamento, conhecerem os negócios reciprocamente, apresentarem seus produtos e serviços, indicarem clientes potenciais, estreitarem seu contatos, agendarem visitas, além de ampliarem seus conhecimentos sobre empreendedorismo e gestão.
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Até a próxima semana!
James Warley
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